Brasão da família Anchieta

Família Anchieta – Brasão

Surgido da origem espanhola, a família Anchieta é considerada como uma das mais populares do mundo e tanto na Espanha quanto no Brasil e em outros países, há pessoas do sexo masculino e feminino usando este sobrenome em seus registros de nascimento.

Abaixo, destacamos algumas informações referentes ao Brasão desta família para você conferir. Veja:

Significado do Brasão da família Anchieta

O Brasão da família dos Anchieta tem como significado do sobrenome, Plural de antxia. Sendo assim, o símbolo da família Anchieta está relacionado a homenagem aos jesuítas.

História da família Anchieta

Historiadores revelam que Anchieta é um nome masculino que, a princípio, era usado apenas como sobrenome. Seu uso enquanto nome próprio deve-se principalmente à vida de São José de Anchieta, nascido nas Ilhas Canárias, onde estudou em Portugal e depois veio para o Brasil. Assim, sua fama ficou garantida em três países: Brasil, Portugal e Espanha. Ao chegar em Portugal, ingressou para a Cia de Jesus.

Bandeira da família Anchieta

O escudo da família Anchieta é composto pelo primeiro e quarto, no campo de ouro, um carvalho de sinople, e um lobo negro inclinado para o tronco, e, segundo e terceiro, no campo de azur, cinco estrelas de ouro no sotuer. Bordadura geral de gules com oito sotueres de ouro.

Uma das curiosidades sobre o brasão do sobrenome Anchieta é que além de ser pronunciado na forma singular, também possui Dos Anchieta como umas de suas variações.

Outra curiosidade é que o sobrenome Anchieta é vista como uma espécie de tradução ao castelhando de Antxieta ou de Antxeta. Quanto a esses dois, suas origens e significados não são concretamente conhecidos.

Uma das personalidades mais conhecidas com este sobrenome foi o padre jesuíta espanhol, José de Anchieta.

origemdossobrenomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.