Brasão da família Bessa

Família Bessa – Brasão

Surgido da origem portuguesa, a família Bessa é vista como um sobrenome curto, moderno, bonito e utilizado já por pessoas tanto em Portugal quanto no Brasil e em outros países, há pessoas do sexo masculino e feminino usando este sobrenome em seus registros de nascimento.

Veja abaixo, algumas informações referentes ao Brasão desta família e fique por dentro de tudo:

Significado do Brasão da família Bessa

O Brasão da família dos Bessa tem como significado do sobrenome, grande quantidade. Sendo assim, o símbolo da família está ligado a fartura, a povo que por ali era farturento.

História da família Bessa

Segundo historiadores, esta é uma família descendente de Dom Lopo Dias de Haro, da Espanha, que tomou dos mouros a cidade espanhola de Baeza. A genealogia explica que Lopo foi a primeira pessoa a usar este sobrenome como apelido. A partir daí Dom Lopo mudou seu nome para de Baeza e um descendente seu, chamado Juan Alfonso de Baeza, instalou-se em Portugal no século XIV, dando origem à nossa família.

Bandeira da família Bessa

O escudo da família Bessa é faixado de ouro e de vermelho de seis peças, possuindo borbadura do seundo carregada de dez crescentes de prata, sendo que no timbre, existe um lobo sainte carregado de uma crescente de prata na espádua.

Uma das curiosidades sobre o brasão do sobrenome Bessa é que além de ser pronunciado na forma singular, também possui Baeza, Baeça, Beça ou Dos Bessa como umas de suas variações.

Uma das personalidades mais conhecidas com este sobrenome é o poeta, cordelista, declamador e palestrante brasileiro, Bráulio Bessa.

origemdossobrenomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.