Brasão da família Portioli

Família Portioli – Brasão

Surgido da origem italiana, a família Portioli é vista como uma das mais modernas do mundo e tanto na Itália quanto no Brasil e em outros países, há pessoas do sexo masculino e feminino usando este sobrenome em seus registros de nascimento.

Confira abaixo, algumas informações referentes ao Brasão desta família e fique por dentro de tudo:

Significado do Brasão da família Portioli

O Brasão da família dos Portioli tem como significado do sobrenome, nobreza. Sendo assim, o símbolo da família Portioli está relacionado a pessoas honestas, de respeito.

História da família Portioli

Segundo historiadores, esta é uma família patrícia milanesa antiga e ao longo dos séculos, diversos ramos do mesmo transladaram-se a várias regiões da Itália, de onde adquiriram a nobreza e onde foram recebidos nos importantes oficios. A ilustre linhagem obteve o título de conde de Nerviano com magistral ordenação de 10 de julho de 1697, pela qual a disputa do referido lugar

Bandeira da família Portioli

O escudo da família Portioli é formado pelo primeiro ouro para a águia negra, coroado com o campo; no segundo palato de preto e prata. Cimiero: uma águia negra em ascensão.

Uma das curiosidades sobre o brasão do sobrenome Portioli é que além de ser pronunciado na forma singular, também possui Portiolli ou Dos Portioli como umas de suas variações.

Uma das personalidades mais conhecidas com este sobrenome é o apresentador do Domingo Legal do SBT, Celso Portiolli.

origemdossobrenomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.