Origem do sobrenome Abreu

Família Abreu

Abreu é um sobrenome curto, bonito, comum e usado por algumas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiram as primeiras famílias Abreu, ou melhor dizendo, a primeira árvore genealógica da família Abreu.

Para lhe ajudar, selecionamos aqui, algumas informações ligadas a origem e significado do sobrenome Abreu, além de outras curiosidades sobre as pessoas da família Abreu.

Qual é a origem do sobrenome Abreu?

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família Abreu, herança da família Abreu. Então, a origem do sobrenome Abreu é portuguesa. A história da família Abreu começou por volta do século XII, sendo uma família de nobre linhagem com relações estreitas com o rei. Segundo historiadores, um dos primeiros registros que se tem notícia é o do nobre Lourenço Gomes de Abreu, que teria nascido em Portugal no ano de 1290, lembrando que este sobrenome deriva da terra de Abreu, atual vila da freguesia de S.Pedro de Merufe.

O significado da família Abreu é aquele que é grato, generoso ou que anuncia graça, sendo assim, o símbolo da família Abreu pode está relacionado a uma pessoa ou família que gosta de ajudar o próximo.

Já o Brasão da família Abreu é composto por um escudo vermelho, com cinco asas de ouro, colocadas duas de cada lado e uma ao centro.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Abreu é que além de ser bastante popular e usado no Brasil por famílias na forma singular, também pode ter Dos Abreu ou Abrel como umas das variações do sobrenome Abreu.

Existem algumas pessoas com sobrenomes compostos relacionados à Abreu, como: família Abreu e Lima e outros.

Há também famílias Abreu espalhadas por diversos lugares, como: família Abreu em Itapevi, família Abreu no Brasil, família Abreu em Portugal e outros.

A família dos Abreu é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, um desses artistas famosos com sobrenome Abreu é o ator brasileiro, José de Abreu.

origemdossobrenomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.