Origem do sobrenome Aragão

Família Aragão

Aragão é um sobrenome comum e usado por algumas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Aragão.

Para lhe ajudar, apontamos abaixo, algumas informações sobre a origem e sobrenome Aragão, além de outras curiosidades sobre a família Aragão.

Qual é a origem do sobrenome Aragão?

Muitos devem está se perguntando de onde foi que surgiu a origem da família Aragão. Para quem não sabe, a origem do sobrenome Aragão é espanhol e provavelmente portuguesa também.

A história da família Aragão começou muitos anos atrás. O sobrenome é uma alcunha toponímica, ou melhor dizendo, referente a origem geográfica, pois nasceu dos rios Aragão Subordan e Aragão, ambos situados nos Pirineus, no norte da Espanha.

Uma das curiosidades sobre a família Aragão é que, atualmente, este sobrenome não possui tanta força em seu país oriundo, podendo ser mais visível hoje em dia como de origem portuguesa, vinda da Casa Real de Aragão, por meio de D. Pedro de Aragão, filho ilegítimo do Rei Pedro III de Aragão.

Outra curiosidade sobre o sobrenome Aragão é que ele além de ser moderno e usado na forma singular, tem também uma boa popularidade no Brasil mas do que em outros países, por ter em média, quase 50 mil famílias com o sobrenome Aragão.

Arago, Aragon e outros podem ser variações do sobrenome Aragão.

No Brasil, é possível que existam algumas famílias com sobrenomes Ferreira em estados do pais, como:
Família Aragão no Tocantins, Família Aragão no Rio de Janeiro, Família Aragão no Piauí, Família Aragão no Acre, Família Aragão no Mato Grosso, Família Aragão na Paraíba, Família Aragão no Amazonas, Família Aragão em Santa Catarina, Família Aragão no Pará, Família Aragão no Ceará, Família Aragão em Brasília, Família Aragão no Rio Grande do Sul, Família Aragão em São Paulo, Família Aragão em Pernambuco, Família Aragão em Goiás, Família Aragão na Bahia, Família Aragão em Minas Gerais, Família Aragão em Pernambuco, Família Aragão em Sergipe, além de outros países que também utiliza este sobrenome, como a Família Aragão na Espanha, Família Aragão em Portugal.

Entre os sobrenomes compostos que combinam com Aragão, estão: Família Aragão Sobral, Souza Aragão e outros.

Sem contar que o símbolo da família Aragão pode está ligado a educação, pessoas com este sobrenome são sempre vistas na maioria das vezes gentís.

A família dos Aragão é atualmente conhecida no país, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, um desses artistas famosos com sobrenome Aragão é o cantor, sambista e compositor brasileiro, Jorge Aragão.

origemdossobrenomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.