Origem do sobrenome Costa

Família Costa

Costa é um sobrenome conhecido e elegante, usado por muitas famílias tanto no Brasil quanto também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Costa ou Da Costa.

Para destacar, selecionamos algumas informações sobre a origem do sobrenome Costa, além de outras curiosidades sobre a família Costa.

Qual é a origem do sobrenome Costa?

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família Costa na cidadania, na sociedade. Então, a origem do sobrenome Costa é portuguesa. A história da família Costa começou anos atrás. A primeira família era da nobreza medieval do século XIII.

Uma das curiosidades sobre a família Costa é que ele é classificado como toponímico e vem também do latim Costa.

Lembrando que a família Costa é bastante conhecida em vários países da Europa à exemplos de Portugal, Itália e Espanha e foi partir daí que ele passou a se espalhar pelo mundo inteiro por meio da imigração de pessoas naturais deste país para outros como Argentina e Brasil.

Outra curiosidade em relação ao sobrenome Costa é que ele além de ser muito popular e usado no Brasil por famílias na forma singular, considera-se que família Costa é muito antiga em Portugal de onde se ramificou para o Brasil e teve seu solar na Quinta da Costa, comarca de Guimarães, com torre e casa forte.

No Brasil, é possível que existam algumas famílias com sobrenomes Costa em estados do pais, como:
Família Costa no Tocantins, Família Costa no Rio de Janeiro, Família Costa no Piauí, Família Costa no Acre, Família Costa no Mato Grosso, Família Costa na Paraíba, Família Costa no Amazonas, Família Costa em Santa Catarina, Família Costa no Pará, Família Costa no Ceará, Família Costa em Brasília, Família Costa no Rio Grande do Sul, Família Costa em São Paulo, Família Costa em Pernambuco, Família Costa em Goiás, Família Costa na Bahia, Família Costa em Minas Gerais, Família Costa em Pernambuco, além de outros países que também utiliza este como sobrenome Costa italiano, Família Costa em Portugal e outros.

Entre os sobrenomes compostos que combinam com Costa, estão: Família Pereira da Costa, família Costa Lima, família Costa Pereira, Família Vieira da Costa, sobrenome Souza Costa, sobrenome Ferreira da Costa e outros.

Kosta pode ser uma das variações do sobrenome Costa.

Sem contar que o símbolo da família Costa pode está ligado a nobreza, ou seja, pessoas com este sobrenome são bem vistas como de boa presença, de alto potencial, ilustres, que se destacam na sociedade.

A família dos Costa é atualmente popular no país, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, um desses artistas famosos com sobrenome Costa é o cantor sertanejo, Eduardo Costa.

origemdossobrenomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.