Origem do sobrenome Marino

Família Marino

Marino é um sobrenome conhecido e usado por algumas famílias no Brasil e também em outros países diferentes, mas, o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias Marino, ou melhor dizendo, a primeira árvore genealógica da família Marino.

Para lhe ajudar, apontamos aqui, algumas informações ligadas a origem e significado do sobrenome Marino, além de outras curiosidades sobre as pessoas da família Marino.

Muitos devem está se perguntando de onde e como foi que surgiu a origem da família Marino. Então, a origem do sobrenome Marino é latim. A história da família Marino começou anos atrás e trata-se de família muito antiga e muito nobre, originalmente de Gênova, onde desfrutou o escritório principal na República, como o Doge Marino Boemondo, foi cônsul em 1146.

Família Marino no Brasil

No ano de 1910, o italiano Marino Giuseppe tinha 18 anos e chegou ao Brasil na companhia do pai. Em terras brasileiras, passou a ser chamado de José Marino.

O significado da família Marino é marinho ou mar, sendo assim, o símbolo da família Marino pode está relacionado a alguém que morava ou atuava perto do mar.

Já o Brasão da família Marino é composto por um D’azzurro com três bandas de prata e um leão coroado de ouro sobre o todo.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Marino é que além de ser bastante popular e usado no Brasil por famílias na forma singular, também pode ter Dos Marino ou Marinho como umas das variações do sobrenome Marino.

A família dos Marino é atualmente comum em vários países, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, um desses artistas famosos com sobrenome Marino é o ex-jogador de futebol americano estadunidense, Dan Marino.

origemdossobrenomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.