Origem do sobrenome Rabello

Família Rabello

Rabello é um sobrenome muito bonito e chique, usado já por algumas famílias no Brasil e em outros países, mas o que muitos não sabem é de onde e como surgiu as primeiras famílias a utilizar.

Para lhe ajudar, destacamos abaixo, algumas informações referentes a origem e sobrenome Rabello, além de outras curiosidades sobre a família Rabello.

Qual é a origem do sobrenome Rabello
Então, a origem do sobrenome Rabello é portuguesa. A história da família Rabelo surgiu em referência ao Couto de Rebelo, que se localizava na atual Freguesia de Roriz, no concelho de Santo Tirso, no Distrito do Porto.

Apesar de pertencer a origem geográfica, o sobrenome gera a alcunha do barco rabelo até se originar no sobrenome da família Rabello e suas variantes, tendo o Brasil como o maior país no número de registro de pessoas com o sobrenome Rabello. Quase 34 mil pessoas carregam esta alcunha. Já em outros países, a sua popularidade é menor em relação ao sobrenome Rabello.

Uma das curiosidades sobre o sobrenome Rabello é que ele além de ser moderno e bonito, é também conhecido no Brasil e usado na forma singular. Outra curiosidade é que existe outro sobrenome comum, Rabelo, que pode ser variante de Rabello.

No Brasil, é possível deparar com diversas famílias Rabelo por todos os estados do pais, como:
Família Rabelo no Tocantins, Família Rabelo no Rio de Janeiro, Família Rabelo no Piauí, Família Rabelo no Acre, Família Rabelo no Mato Grosso, Família Rabelo na Paraíba, Família Rabelo em Santa Catarina, Família Rabelo no Pará, Família Rabelo no Ceará, Família Rabelo em Brasília, Família Rabelo no Rio Grande do Sul, Família Rabelo em São Paulo, Família Rabelo em Pernambuco, Família Rabelo em Goiás, Família Rabelo na Bahia, Família Rabelo em Minas Gerais, Família Rabelo em Pernambuco, além de outros países que também utiliza este sobrenome, como a Família na Itália.

Entre os sobrenomes compostos que combinam com Rabello, estão a origem do Sobrenome Silva, família Ferreira Rabello, Gomes Rabelo, Rabelo de Riba e outros.

Sem contar que o símbolo da família Rabello pode está associado a seriedade, pois podem observar pessoas com este sobrenome de um modo oculto e sinceros.

A família dos Rabello é atualmente comum no país, tanto que é um sobrenome usado por grandes personalidades, uma dessas artistas famosos com sobrenome Rabello é a atriz, comediante, apresentadora e radialista brasileira, Júlia Rabello. Já com sobrenome Rabelo, existe um cantor mirim com este sobrenome, o Enzo Rabelo, filho de Bruno da dupla com Marrone.

origemdossobrenomes

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.